A Parceria Estratégica “Emotional Management tools to fight social media dependency”, financiada pelo programa Erasmus+ da União Europeia, terminou com o lançamento de dois outputs, em formato de documento, que pretendem ajudar trabalhadores na área da juventude a melhor perceber as falsas imagens que os adolescentes têm e a sua natureza destrutiva.
Este projeto começou em Outubro de 2019 e, embora estivesse inicialmente previsto durar 24 meses, prolongou-se devido à COVID-19, até 35 meses. O Emotional Management foi criado através de uma cooperação local e internacional de escolas secundárias, ONGs e governos locais de Espanha, Portugal e Roménia, a fim de formar professores e pais em gestão emocional, de modo a apoiar os jovens em idade escolar que enfrentam os meios de comunicação social e a Internet como causa de dependência e outros efeitos negativos.
Coordenado pela Youth Association from Transylvania, em parceria com a escola “Orbán Balázs” e Orasul Cristuru Secuiesc, da Roménia, com a Permacultura Cantabria, IES Lope De Vega e Ayuntamiento de Santa Maria de Cayon, de Espanha, e com Aventura Marão Clube, Escola Secundária de Amarante e Município de Amarante, de Portugal, esta parceria concentrou-se em gestão emocional nas escolas, assim como em casa. Acreditamos que isto pode ser a chave para o sucesso da diminuição do bullying digital, falsa necessidade de pertencer, pressão dos pares, falta de confiança e depressão.
Assim sendo, foram criados dois resultados finais, criados e testados pelos vários parceiros envolvidos, que agora partilhamos convosco.
IO1 (Pesquisa Internacional) – https://drive.google.com/file/d/1WRtRQZLGKbQJJs7LSxDqKNHiL9xmOo1b/view?usp=sharing
IO2 (Toolkit) – https://drive.google.com/file/d/1a1O_wMSy57Qjc06QIAlQCW4Y6SbZhq30/view?usp=sharing
Comentários recentes