O projeto FIT FOR KIDS, que pretende combater a obesidade e o sendentarismo infantil e juvenil, de forma gratuita, já tem os primeiros voluntários locais prontos a arrancar para os próximos passos.

De 30 de setembro a 2 de outubro, na Casa da Juventude de Amarante, e depois de uma chamada a todos os Amarantinos, o primeiro grupo de voluntários locais – Filipa Pereira, Marcelo Silva, Mónica Silva, Linda Freitas e Luís Ribeiro – recebeu a formação necessária, sobre atividades físicas e aconselhamento nutricional, para passarem ao próximo passo do projeto FIT FOR KIDS.

Esta formação contou com a presença de voluntários da Dinamarca, local onde nasceu o projeto, e de Itália, segundo país a implementar a iniciativa e foi dirigida, maioritariamente, pelas treinadoras locais, Tânia Pereira e Marcella Serra, do Aventura Marão Clube, e Sara Bastos, Nutricionista do Município de Amarante. Treinadoras estas que obtiveram o seu treino e conhecimento em Copenhaga e em Turim através dos fundadores do FIT FOR KIDS.

Este projeto, financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia, tem como objetivos lutar contra a obesidade e sendentarismo infantil e juvenil, numa época em que cerca de 30% das nossas crianças apresentam probabilidade de obesidade ou já o são. Nos países em que já está implementado, o FIT FOR KIDS já apresentou resultados muito positivos, o que leva os participantes a querer mais e mais.

Amarante será, certamente, mais um caso de sucesso!

Share This