De 23 a 26 de junho, Amarante recebeu a equipa do projeto FIT FOR KIDS, para mais um passo na implementação da iniciativa na cidade. O FIT FOR KIDS pretende lutar contra a obesidade infantil, melhorando a sua qualidade de vida.

O projeto FIT FOR KIDS, depois de implementado em países como a Dinamarca e Itália, chega finalmente a Portugal, mais especificamente a Amarante. O grande objetivo é combater a obesidade infantil, através de aconselhamento nutricional e atividades desportivas gratuitas, dinamizadas por voluntários.

De 23 a 26 de junho, os 4 parceiros deste projeto, vindos de Copenhaga, Milão, Turim e, claro, Amarante, estiveram na nossa bela cidade para a 3º Reunião Internacional e para uma pequena formação, que mais tarde irá ser partilhada com todos os interessados em fazer parte da iniciativa.

Durante o 1º dia, os participantes fizeram o ponto de situação do projeto, assistiram à parte teórica da formação e foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, José Luís Gaspar, para uma sessão de boas vindas.

Já no 2º dia dedicaram-se à parte prática da formação, tendo realizados vários exercícios e jogos físicos, que já foram testados e bem sucedidos noutros países, e à resolução de questões práticas do projeto em Amarante.

O projeto FIT FOR KIDS é financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia.

Share This