A Casa da Juventude de Amarante está a desenvolver atividades de sensibilização para as Eleições Parlamentares Europeias, a decorrer no próximo 26 de maio.

A Casa da Juventude de Amarante, gerida pelo Aventura Marão Clube, sempre partilhou com a comunidade local e internacional que um dos valores que defende é a cidadania ativa. A poucos dias das  Eleições Parlamentares Europeias, que decorrem a 26 de maio de 2019, já foram algumas as iniciativas que esta desenvolveu para apelar à população que exerça o seu direito ao voto.

A mais visível das ações é, sem dúvida, a colocação de um outdoor no centro de Amarante onde consta toda a atual equipa da Casa da Juventude de Amarante. Nele podemos ler “VOTA ERASMUS+” e “PARTICIPE NAS ELEIÇÕES PARLAMENTARES EUROPEIAS, A 26 DE MAIO DE 2019”. As palavras escolhidas pretendem expressar uma das grandes vantagens que a Europa e o Programa ERASMUS+ nos dão: a oportunidade de abrir horizontes e ter novas experiências, dentro e fora do nosso país.

Outra das ações da qual a instituição faz parte é a campanha “A EUROPA DÁ-TE TANTO. DÁ O TEU VOTO À EUROPA.”, da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação. Esta iniciativa conta com uma série de vídeos que mostram o porquê de deveres exercer o teu direito de voto, dos quais destacamos o facto de poderes estudar no estrangeiro e poderes viajar livremente, mas não só!

Share This