Entre os dias 19 e 24 de Março a Casa da Juventude tornou-se num lugar bem silencioso, isto porque 12 dos elementos do grupo de voluntários da CJ estiveram em Braga para participar na Formação à Chegada dos seus projetos de Serviço Voluntário Europeu (SVE). Ficamos muito entusiasmados por poder conhecer outros voluntários SVE, que se encontram igualmente neste momento a viver e a trabalhar em Portugal. 

Depois de chegar percebemos que o grupo de Amarante era aquele que tinha mais membros/voluntários mas, no total, 30 pessoas de 16 países europeus vindas de 9 organizações portuguesas diferentes participaram na formação. O programa foi intenso uma vez que tínhamos de participar em todas as atividades durante a manhã e a tarde. Através das atividades pudemos aprender mais sobre o SVE e também aproveitar para conhecer novas pessoas.

Obrigo-me agora a mencionar e a agradecer aos fantásticos facilitadores Sara, Rita e Dúlio, por tornarem a semana tão interessante e agradável. E…ainda que estivéssemos sempre muito cansados ao final de cada dia, divertimo-nos imenso e espero que mantenhamos o contacto e tentemos encontrar-nos todos novamente o mais brevemente possível. 

Até já,
Kaja (Voluntária SVE em Amarante)

Pin It on Pinterest

Share This