Youth in Africa

 

Aventura Marão Clube candidatou-se a um projecto de capacitação na área da juventude chamado “YOUTH IN AFRICA: sharing visions, improving realities!”.

Se aprovado iremos trabalhar em conjunto com mais 4 parceiros da UE e 3 parceiros de ÁfricaRoménia (Asociatia de Tineri din Ardeal), França (Eurocircle), Itália (Equo Garantito), Grécia (Fair Trade Hellas), Cabo Verde (Associação Amigos do Calhau), Benin (ONG Minangam) e Gana (Young People We Care).

O projecto começa em novembro 2017 e termina em julho 2019. Nestes 21 meses YOUTH IN AFRICA vai envolver directamente 92 participantes (jovens, voluntários SVE e trabalhadores na área da juventude), 31 deles com menos oportunidades. Indirectamente pretende chegar a pelo menos 20000 pessoas (sobretudo jovens, estudantes, trabalhadores na área da juventude e educadores, comunicação social e decisores políticos) aproveitando as suas redes de contactos e públicos-alvo.

Entre os objectivos principais podemos destacar o estímulo da cooperação EU-Africa na área da juventude; a capacitação de trabalhadores na área da juventude e de associações; a promoção do voluntariado, cidadania e solidariedade intercultural; o aprofundamento de conhecimentos na área do empreendedorismo, gestão de projectos e Educação Não Formal de todos os envolvidos.

Pin It on Pinterest

Share This