Durante um período de dezoito meses, de 2016/2018, um grupo de organizações locais, nacionais e regionais da sociedade civil em 16 países, implementaram um projeto com o objetivo de explorar como os migrantes são vistos na Europa e quais as ações que devem ser realizadas para promover as suas atividade e participação ativa na sociedade.

A avaliação final deste projeto teve lugar em Amarante (PT), de 6/04/2018 a 8/04/2018, com o objetivo de avaliar as atividades de divulgação locais realizadas em todos os países parceiros e quais os seus pontos fortes e fracos. Outro ponto de discussão foi como promover a cidadania ativa de forma a integrar os migrantes. Neste encontro estiveram presentes 26 participantes, dos quais 10 de Amarante (PT), 1 de Bitola (MK), 1 de Pascani (RO), 2 de Palermo ( IT), 1 de Salónica (GR), 1 de Bruxelas (BE), 1 de Dobrich (BG), 1 de Brtonigla-Verteneglio (HR), 1 de Barcelona (ES), 1 de Belgrado (RS), 1 de Torun (PL), 1 de Praga (CZ), 1 de Leipzig (DE), 1 de Valmiera (LV), 1 de Zejtun (MT) e 1 participante de Tirana (AL).

Podes consultar a publicação final do projeto clicando aqui, e ainda ver as restantes notícias através dos seguintes links:
1- Lançamento do projeto
2- Apresentação dos resutados
3- Reuniões em Palermo
4- Reuniões na FRA e na UNODC, Viena
5- Atividades de disseminação locais 

 

Pin It on Pinterest

Share This