Procuramos 1 voluntário/a para participar no projeto de Serviço Voluntário Europeu de longa duração Let’s green up together! – meaningful volunteering, organizado pela Szatyor Association, de Abril de 2017 a Março de 2018, em Budapeste, na Hungria. O projeto destina-se àqueles interessados na área de sustentabilidadeconsumo responsável, alimentação saudável e ambiente.

OBJETIVOS 
O projeto está focado nos desafios ambientais e em como os jovens podem envolver-se ativamente na consciencialização e na adopção de mudanças positivas que reduzam o impacto ambiental. Através da promoção de produtos locais e de alternativas sustentáveis que os jovens, habitantes dos grandes centros urbanos, podem adoptar nas suas próprias vidas, casas e espaços de trabalho, pretende-se involver os voluntários no processo de aprendizagem e partilha — ao aprenderem várias técnicas que envolvam experiência prática tais como criar uma horta/jardim, ter contacto com produtores locais, reciclar e reutilizar objetos inutilizados, confeccionar comida caseira e saudável, organizar e facilitar diferentes tipos de eventos e workshops para a comunidade húngara. Para além destas atividades o voluntário terá a oportunidade de viver num ambiente multicultural com voluntários oriundos de outros países.

Para uma descrição detalhada do projeto e das atividades, consulta o infopack.

PERFIL DOS CANDIDATOS
– Residir legalmente em Portugal;
– Ter entre 17 e 30 anos de idade;
– Ser criativo e estar fortemente interessado(a) no tema do projeto;

CANDIDATURAS
Candidaturas abertas até dia 17 de Março de 2017.
Preenche o formulário e faz o upload do teu CV e Carta de Motivação, no fundo da página do website.

CUSTOS
Despesas de viagem entre Portugal e Hungria (ida e volta), alojamento e alimentação são 100% cobertas pelo Programa Erasmus+. O/a candidato/a selecionada deve tornar-se sócio/a da nossa associação —Aventura Marão Clube — pagando a cota anual de 12€.

Sabe mais sobre as condições do Serviço Voluntário Europeu

Pin It on Pinterest