Estamos à procura de 5 jovens (18-25 anos) para participar no Intercâmbio de Jovens “Taste of Europe” que vai realizar-se em Xylokastro, Grécia de 16 a 23 de setembro de 2018. O projecto é organizado pela organização Orfeas e envolve 45 jovens Europeus da Grécia, Portugal, Espanha, Itália, Holanda, Eslováquia, Suécia, Letónia e Dinamarca.

OBJETIVOS
O Taste of Europe pretende combinar a herança cultural gastronómica com a modernização e globalização, utilizando o slogan “Our heritage: where the past meets the future”. Os objectivos do projecto são:
– Mostrar a todos os participantes a gastronomia local e de todos os países participantes;
– Construir identidades regionais, dando visibilidade às comidas tradicionais;
– Promover a alimentação saudável e a sustentabilidade;
– Encontrar semelhanças entre as tradições, hábitos e produtos;
– Pensar na gastronomia como futuro da Europa;
– Promover a gastronomia como instrumento de promoção da compreensão intercultural e como forma de aumentar as interações e tolerância para o aproveitamento das diferentes sociedades e culturas.

PERFIL DOS CANDIDATOS
Residir legalmente em Portugal;
– Ter entre 18 e 25 anos de idade;
– Ser criativo e estar fortemente interessado(a) no tema do projeto;

CANDIDATURAS
Candidaturas abertas até ao 12h00 do dia 10 de Julho.
Faz o download e upload do formulário de candidatura (disponível no fundo da página do website) devidamente preenchido em Português.

CUSTOS
Todas as despesas do projecto (alojamento, alimentação, etc.) são 100% cobertas pelo Programa Erasmus+. As viagens são também 100% financiadas até um determinado valor máximo definido pela UE. O compromisso do Aventura Marão Clube com os seus associados é o de financiar o valor total das viagens, mesmo que ultrapassem o valor máximo definido – para poderes usufruir desta vantagem basta tornares-te nosso sócio, pagando a cota anual de 12€.

Sabe mais sobre as condições dos Intercâmbios de Jovens

* Ao submeter o formulário  aceitas que o Aventura Marão Clube utilize os teus dados apenas para o efeito para que foram solicitados

Pin It on Pinterest