A Casa da Juventude de Amarante, representada pelo Miguel e pela Susana, viajou até ao Gana, de 4 a 9 de maio, para a implementação de uma das últimas fases do projeto Youth in Africa, financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia.

Já sabem que a CJ anda sempre pelo mundo e, de 4 a 9 de maio, viajou até ao Gana, representada pelo Miguel e a Susana, no âmbito do projeto YOUTH IN AFRICA, financiado pela União Europeia.

Os principais objetivos deste encontro foram a avaliação do projeto, a partilha dos resultados já alcançados (vídeos, websites, brochuras) e conhecer melhor a organização Ganesa. Durante os 6 dias, tiveram ainda a oportunidade de visitar alguns parceiros locais da Young People We Care. Conheceram a BOOOMERS, uma empresa que produz bicicletas em bambu, EDWENASE, um centro de reabilitação para pessoas com deficiência e o KUAPA KOKKO, bastante conhecido por ser um dos maiores produtores de cacau do comércio justo. Visitaram ainda o santuário de borboletas, onde ficaram encantados com a floresta tropical que encontraram.

Vários momentos vividos, muitas histórias para contar e fotos para partilhar.

De relembrar que o projeto Youth in Africa já enviou 6 Amarantinas para Cabo-Verde, Benim e Gana, onde estiveram a fazer voluntariado durante 6 ou 3 meses e as oportunidades não ficam por aqui. Jebe Shia akyere (até à próxima)!

Share This