O Aventura Marão Clube, através da Casa da Juventude de Amarante, aposta no SPEAK SOCIAL, um projeto social de partilha de línguas e culturas já espalhado pelo mundo e que começará já em junho de 2018 em Amarante.

 

Desde há muito tempo que a Casa da Juventude deAmarante, tem vindo a proporcionar aulas de línguas e culturas aos interessados, aproveitando a presença, todos os anos, de tantos voluntários de diferentes origens na Europa e no mundo. Agora o Aventura Marão Clube, no âmbito do Plano de Ação para a Juventude, desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Amarante, faz uma nova aposta para tornar essas ofertas mais regulares e credíveis, trazendo o SPEAK SOCIAL até Amarante.

Este é um programa social de apoio linguístico e cultural, criado para a partilha de línguas e culturas, especialmente entre migrantes e locais. Os cursos são diversificados e inspiradores e qualquer pessoa se pode inscrever para aprender ou ensinar uma língua ou cultura. Os grandes objetivos deste projeto são quebrar as barreiras linguísticas, criar ligações entre as pessoas de uma comunidade (estrangeiros ou locais), valorizar a diversidade, acabar com preconceitos e aumentar o conhecimentoAs sessões decorrem num registo descontraído em que é tão importante aprender as bases da língua como ganhar sensibilidade para a riqueza da cultura. É muito importante a troca de experiências entre os participantes e por isso procuramos que cada grupo seja o mais internacional possível.

Atualmente, o SPEAK Social já tem 12 línguas disponíveis, tem uma comunidade que representa 125 países, onde conta com mais de 10.000 membros, e, a partir de junho de 2018, estará também ativo em Amarante. Os cursos, divididos em dois níveis, básico e conversacional, têm a duração de 3 meses, 1 sessão de 90 minutos por semana e um número de participantes entre 4 e 18. Podes saber mais em: www.speak.social ou diretamente na Casa da Juventude de Amarante.

Em Amarante, o programa irá começar já em junho de 2018, com Português, Italiano e Inglês (todos em nível básico) e até ao final do ano é esperado lançar ainda o Alemão e o Francês (nível básico) e Português (nível conversacional). Podes dar e receber qualquer um destes cursos, fica atento e inscreve-te!

Pin It on Pinterest

Share This